A Bemobi foi criada em 2009 no Brasil, sendo considerada pioneira na distribuição e monetização de venda de aplicativos, jogos e serviços de telefonia celular, através da qual viabiliza o acesso a um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços a milhões de usuários, por um preço acessível e forma facilitada de pagamento.
A empresa opera por meio de um modelo B2B2C (Business-To-Business-To-Consumer) em que oferece seus serviços a uma companhia, que por sua vez, oferece aos clientes finais, em especial através da parceria com operadoras de telefonia móvel, possibilitando o pagamento via crédito pré-pago e conta pós-paga.
Possui ainda uma plataforma de distribuição digital conhecida como Loop que visa aproveitar o machine learning e a inteligência artificial para monitorar o consumo de milhões de usuários móveis, por meio de parcerias com algumas das maiores operadoras do mundo como forma de analisar a jornada do cliente para oferecer diferentes serviços.
Ressaltamos como pontos positivos: i) Compartilhamento das faturas dos clientes das operadoras móveis o que lhe permite criar um modelo de cobrança digital acessível para a maioria da população dos países em que atua ; ii) Possui um mercado endereçável de mais de 2,3 bilhões de usuários móveis, sendo que seus serviços possuem 34 milhões de assinaturas em 38 países ; iii) Distribuição de aplicativos e pacotes de aplicativos e jogos diferenciados e bem ranqueados através de um modelo de assinatura de baixo preço ; iv) Parcerias com mais de 250 editores e desenvolvedores de jogos em diferentes países, por meio da qual fornece licenças de aplicativos e jogos com um processo de integração simplificado.
Ressaltamos como pontos negativos: i) Elevação da taxas de juros o que prejudica o crescimento das suas operações ; ii) Histórico limitado já que suas ações passaram a ser negociadas recentemente em bolsa.