A companhia atua na prestação serviço de transporte aéreo regular no Brasil e no exterior. Possui a liderança no mercado de transporte aéreo doméstico de aviação, através da cobertura de todo o território nacional. A TAM também atende diretamente e indiretamente diversos destinos internacionais e integra a Star Alliance, maior aliança global de aviação. Recentemente a TAM anunciou parceria com a LAN, maior companhia aérea do Chile, para formar a LATAM.
Pontos Positivos:
- Ganhos de sinergia com a LAN
- A companhia deve intensificar a venda de produtos a bordo (receitas auxiliares), o que deve melhorar o faturamento e as margens da companhia
- O mercado internacional e o doméstico devem continuar apresentando crescimento elevado nos próximos anos, este último impulsionado pelo crescimento esperado para a economia brasileira e pelos eventos que ocorrerão no Brasil, fazendo com que o país fique mais visível no exterior.
Pontos negativos:
- Bastante exposta a volatilidade do preço do petróleo (despesas com combustível representam boa parte dos gastos totais da companhia)
- Alta dependência da economia doméstica
- Gargalos na infraestrutura aeroportuária
- Desvalorização cambial
Indicadores Fundamentalistas: | |||||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
Dados Balanço Patrimonial - R$ - Mil | |||||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
Dados demonstrativos de resultados - R$ - Mil | |||||||||||
últimos 3 meses | últimos 12 meses | ||||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|